Código de Defesa do Consumidor - Ultralar Móveis

1. Introdução

Última atualização: 01/08/2024

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) é uma legislação brasileira criada para proteger os direitos dos consumidores. Em conformidade com o CDC, a Ultralar Móveis adota práticas que asseguram que todas as compras realizadas em nossa loja estejam em acordo com os direitos e deveres do consumidor.

2. Direitos do Consumidor

Os principais direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor incluem:

  1. Proteção contra práticas abusivas e publicidade enganosa;
  2. Garantia de informação clara e adequada sobre produtos e serviços;
  3. Proteção contra cláusulas contratuais abusivas ou desproporcionais;
  4. Direito à reparação por danos patrimoniais e morais causados por produtos e serviços defeituosos.

3. Garantia de Produtos

Em conformidade com o CDC, todos os produtos adquiridos em nossa loja possuem garantia legal de 90 dias, contados a partir do recebimento. Além disso, oferecemos garantia contratual adicional, quando aplicável.


Para acionar a garantia, entre em contato conosco com a nota fiscal em mãos e descreva o problema apresentado pelo produto.

4. Trocas e Devoluções

Nosso processo de troca e devolução é guiado pelas diretrizes do CDC. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto dentro de 7 dias após o recebimento, conforme o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC.


Os produtos devolvidos devem estar em perfeitas condições, com todos os seus acessórios e na embalagem original. Entre em contato com nosso SAC para instruções detalhadas sobre o procedimento.

5. Atendimento ao Consumidor

Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está disponível para esclarecer dúvidas, receber reclamações e orientar sobre o uso dos seus direitos. Você pode nos contatar pelo e-mail atendimento@ultralarmoveis.com.br ou pelo telefone (38) 99860-7908.